EFE >> Abe qualifica vitória de Macron como “voto de confiança na UE ” | Mundo | Edição Brasil

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, qualificou nets segunda-feira a vitória do social liberal e pró-europeu Emmanuel Macron nas eleições presidenciais francesas como um “voto de confiança na União Europeia” e uma “vitória” sobre os movimentos protecionistas, conforme declarou Abe em uma mensagem publicada pelo Ministério de Assuntos Exteriores.

O chefe do Executivo disse que “Japão e França são parceiros que compartilham valores universais como liberdade, democracia, Direitos Humanos e leis”, e expressou seu desejo de cooperar “pela paz e a prosperidade mundial” em um momento no que há “desafios para a ordem internacional”, segundo o texto.

O social liberal e europeísta líder do movimento “Em Marcha”, Emmanuel Macron, venceu com quase 30 pontos de diferença sua rival, a candidata ultradireitista Marine Le Pen, que obteve 33,94% dos votos.

A vitória do ex-ministro de Economia provocou uma forte alta na Bolsa de Tóquio, onde o principal seletivo, o Nikkei, chegou a subi mais de 1,7%.

Fonte Oficial: http://www.efe.com/efe/brasil/mundo/abe-qualifica-vitoria-de-macron-como-voto-confian-a-na-ue/50000243-3259974?utm_source=wwwefecom&utm_medium=rss&utm_campaign=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!