EFE >> Manifestação anticapitalista em Paris contra Macron registra 9 detidos | Mundo | Edição Brasil

Nove pessoas foram detidas ontem à noite durante uma manifestação anticapitalista em Paris em protesto contra a eleição do social liberal Emmanuel Macron como presidente da França, informou nesta segunda-feira a “Franceinfo”.

Os nove detidos, dos 144 que chegaram a ser identificados, são acusados de “violência” e de “impedimento à circulação”, entre outros.

Várias centenas de membros anticapitalistas se manifestaram ontem à noite na região de Ménilmontant, no leste de Paris, em desacordo com a eleição de Macron, antigo banqueiro e ministro de Economia entre 2014 e 2016.

Segundo a “Franceinfo”, durante o protesto aconteceram imperfeições materiais.

Além de Paris, houve outras manifestações anticapitalistas nas cidades francesas de Nantes (oeste), Lyon (sudeste), Grenoble (sudeste), Estrasburgo (nordeste) e Poitiers (oeste).

Há duas semanas, quando aconteceu o primeiro turno das eleições presidenciais francesas, também aconteceram protestos violentos contra Macron e a candidata ultradireitista Marine Le Pen.

Fonte Oficial: http://www.efe.com/efe/brasil/mundo/manifesta-o-anticapitalista-em-paris-contra-macron-registra-9-detidos/50000243-3259992?utm_source=wwwefecom&utm_medium=rss&utm_campaign=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!