Jornal do Comércio >> Preços de combustíveis para consumidor já variam diariamente, diz Sindicom

Os preços da gasolina e do óleo diesel já variam nas bombas diariamente, independentemente da política de preços da Petrobras, informou o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom) em comunicado. A estatal anunciou nesta sexta-feira (30), que poderá alterar os preços em suas refinarias com mais frequência do que tem feito desde outubro. As mudanças começam a valer na próxima segunda-feira (3).

Com o argumento de que não comenta os preços das distribuidoras filiadas, o Sindicom se restringiu a afirmar que cinco variáveis compõem os preços do combustíveis para o consumidor final – o preço de aquisição do produto, tributos, logística, remuneração dos distribuidores e ganho dos revendedores. Diz ainda que as oscilações da oferta e da demanda interferem no mercado, que é livre.

“Apenas duas dessas variáveis, custo do produto e tributos, são responsáveis por mais de 80% do preço final, e a margem média dos distribuidores representa menos de 5%, de acordo com informações publicadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)”, destacou o sindicato das distribuidoras.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/06/economia/571394-precos-de-combustiveis-para-consumidor-ja-variam-diariamente-diz-sindicom.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!