Jornal do Comércio >> Bolsas de Nova Iorque registram melhor semestre em anos

As bolsas de Nova Iorque fecharam na maioria com ganhos nesta sexta-feira (30), embora o índice Nasdaq tenha perdido fôlego no fim do pregão e recuado levemente. Além disso, Wall Street registrou seu melhor semestre em vários anos.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,29%, em 21.349,63 pontos, o Nasdaq recuou 0,06%, para 6.140,42 pontos, e o S&P 500 teve ganho de 0,15%, chegando aos 2.423,41 pontos. Na comparação semanal, o Dow Jones caiu 0,21%, o Nasdaq recuou 1,99% e o S&P 500 teve baixa de 0,61%.

O S&P 500 subiu 0,5% no mês e avançou 2,6% no segundo trimestre. Em todo o primeiro semestre, o índice teve ganho de 8,2%, sua melhor performance semestral desde 2013. O Dow Jones subiu 1,6% no mês, 3,3% no semestre e 8% ao longo do primeiro semestre. O Nasdaq, por sua vez, caiu 0,9% no mês, diante de ondas de vendas recentes em ações do setor de tecnologia. Em todo o semestre, porém, o Nasdaq subiu 14,1%, seu melhor desempenho na primeira metade do ano desde 2009.

O Nasdaq passou a perder fôlego em 9 de junho, um dia após registrar máxima recorde, com investidores preocupados com as fortes valorizações do setor de tecnologia. Desde então, papéis do setor têm sofrido em alguns pregões com essa correção.

Hoje, a volatilidade foi fruto também de ajustes de posições no fim do trimestre. Além disso, investidores se posicionaram para a próxima semana, que terá o feriado de 4 de julho nos EUA, com pregão abreviado na segunda-feira e sem bolsas na terça-feira. O setor industrial se fortaleceu perto do fim do pregão em Nova York, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinar um decreto que reativa o Conselho Nacional Espacial. Na reta final, porém, ainda houve tempo para uma perda de fôlego nos índices acionários.

Entre as ações em foco hoje, Boeing subiu 0,15% e United Technologies teve ganho de 0,38%, em jornada positiva para o setor industrial em geral.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/06/economia/571360-bolsas-de-nova-iorque-registram-melhor-semestre-em-anos.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!