Valor >> Bradesco confirma parceria com Swiss Re em seguros de grande risco

SÃO PAULO  –  O Bradesco confirmou nesta segunda-feira, por meio de comunicado ao mercado, a conclusão da formação de uma joint venture com a Swiss Re Corporate Solutions para atuar no ramo de seguros de grande risco no Brasil. A informação tinha sido antecipada pelo Valor.

Segundo o comunicado, a Swiss Re Brasil assumirá as operações de seguros de P&C (Property and Casualty) e de transportes da Bradesco Seguros, passando a ter acesso exclusivo aos clientes Bradesco para exploração e comercialização dos seguros de grandes riscos. Já a Bradesco Seguros passará a deter participação acionária de 40% na Swiss Re Brasil e os demais 60% permanecerão com a Swiss Re Corso, controladora da Swiss Re Brasil.

“Tradicionalmente, a operação da Swiss Re no Brasil focava mais no segmento corporativo e, com essa associação, passa a ter acesso a canais, clientes e segmentos que dificilmente conseguiria alcançar de forma isolada”, antecipou Luciano Calheiros, presidente da joint venture, ao Valor.

Antes da união, a seguradora do Bradesco detinha cerca R$ 442 milhões em prêmios no segmento, e a Swiss Re, R$ 381 milhões, mas com carteiras menos completas e clientes de perfis diferentes. A brasileira atuava sobretudo em seguro patrimonial, de transporte e aeronáutico e, por contar com a rede de relacionamento do banco, conseguia chegar em clientes pequenos e médios. Já a empresa suíça tinha duas carteiras fortes, em seguro agrícola e de garantia, mas só atuava com grandes corporações.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5024640/bradesco-confirma-parceria-com-swiss-re-em-seguros-de-grande-risco.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!