Valor >> Ibovespa tem leve queda; siderúrgicas recuam seguindo preço do minério

SÃO PAULO  –  A bolsa de valores brasileira opera em leve queda no início dos negócios desta terça-feira, enquanto os investidores avaliam as possíveis consequências do último capítulo da crise política local.

A continuidade da queda do minério de ferro pressiona a Vale e as siderúrgicas.

O Ibovespa, principal índice de ações local, recuava 0,21% às 10h42, para 63.151 pontos.

Usiminas, CSN e Gerdau exibiam as piores baixas do índice depois de o minério de ferro estender a queda pelo segundo dia. O metal recuou 1,65% na China, para US$ 63,23 a tonelada, após ter caído 1% na segunda-feira. A ação preferencial da Usiminas recuava 1,28%, enquanto CSN perdia 1,37% e Gerdau caía 0,87%. Vale PNA declinava 0,33% e Vale ON cedia 0,57%.

O volume de negócios no mercado acionário brasileiro  tende a ser reduzido por conta do feriado do Dia da Independência dos Estados Unidos. Mais da metade das transações na Bolsa vêm de estrangeiros.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5025636/ibovespa-tem-leve-queda-siderurgicas-recuam-seguindo-preco-do-minerio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!