Jornal do Comércio >> Dólar se valoriza frente ao euro e à libra

O dólar não mostrou muito impulso em geral nesta terça-feira (4), em um dia de volumes mais baixos em negociação, por causa do feriado do Dia da Independência dos Estados Unidos. Com isso, o dólar em geral oscilou perto da estabilidade, no fim do dia em baixa em relação ao iene, mas se fortalecendo ante o euro e a libra.

No fim da tarde, o dólar caía a 113,24 ienes e o euro recuava a US$ 1,1348.

A libra, por sua vez, se enfraquecia a US$ 1,2922, ainda em relação a um dado mais fraco que o esperado do índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria do Reino Unido, divulgado na segunda-feira. Hoje, foi divulgado um número modesto em uma pesquisa sobre a construção no país. Com isso, a libra corrigiu parte do avanço da semana passada, quando a moeda se valorizou diante de sinais do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) de que um aperto monetário poderia estar mais perto.

Já o dólar canadense chegou a atingir máxima em nove meses ante o dólar dos EUA mais cedo, em meio aos baixos volumes e também com investidores reagindo à valorização recente do petróleo. Investidores também se posicionavam para a reunião de política monetária do Banco do Canadá, na próxima semana, na qual a instituição pode elevar os juros pela primeira vez em 54 reuniões.

O dólar em geral, porém, não mostrou muito impulso, à espera de novas notícias mais adiante na semana. Nesta quarta-feira, 5, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) divulga a ata de sua última reunião de política monetária. Na sexta-feira, os EUA divulgam o relatório mensal de empregos (payroll), um dos principais indicadores do país.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/571960-dolar-se-valoriza-frente-ao-euro-e-a-libra.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!