Jornal do Comércio >> Gol informa que margem operacional deve ficar entre 1,5% e 2% no 2º trimestre

A Gol informou nesta quarta-feira (5) as suas estimativas para o segundo trimestre. De acordo com comunicado, a margem operacional (Ebit) para o trimestre deverá ficar entre 1,5% e 2%, um aumento de aproximadamente 1000 pontos base sobre o trimestre encerrado em junho de 2016, de -8,2%, excluindo-se resultados não recorrentes. As informações são preliminares e não auditadas.

A receita unitária de passageiro (Prash) para o trimestre encerrado em junho aumentou entre 7,5% e 8,0% comparada ao mesmo período do ano passado, devido a disciplina de capacidade e as estratégias de gerenciamento de receita, segundo a Gol. Para o trimestre findo em junho, a GOL espera um aumento da receita unitária (Rask) de 8,5% a 9%. Os custos unitários ex-combustíveis (Cask ex-comb.), excluindo despesas não recorrentes, deverão cair aproximadamente 4% no trimestre findo em junho, comparativamente ao mesmo período do ano anterior.

Ainda de acordo com o comunicado, a capacidade (ASK) deve ter redução de 3,2% no 2º trimestre do ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Já a margem Ebitda no período deve ser de 6,5% a 7,0%. A Gol reduziu sua dívida total, incluindo arrendamento financeiros e operacionais, em aproximadamente R$ 100 milhões no trimestre.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/572012-gol-informa-que-margem-operacional-deve-ficar-entre-1-5-e-2-no-2-trimestre.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!