Valor >> Senado aprova indicação de Gustavo Gonzalez como diretor da CVM

RIO  –  O Senado aprovou hoje a indicação do advogado Gustavo Gonzalez para o cargo de diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A aprovação será comunicada à Presidência da República, que ainda deverá dar seu aval sobre o novo diretor.

Foram 54 votos favoráveis, cinco contrários e uma abstenção. Gonzalez trabalhou como advogado e foi consultor na área de mercado de capitais. Ele trabalhou na CVM entre 2012 e 2014 como assessor do presidente Leonardo Pereira.

O novo diretor passou por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em 13 de junho. Na ocasião, destacou que o mercado brasileiro se sofisticou e oferece uma gama de produtos muito mais ampla e complexa do que há duas décadas.

O colegiado da autarquia volta a ficar completo 10 dias antes do final do mandato do presidente Leonardo Pereira, que deixa o cargo no dia 14. Ainda não há previsão oficial sobre o seu sucessor.

Há uma pressão do mercado para que a principal cadeira da autarquia seja ocupada por um advogado especializado em mercado de capitais, caso de Marcelo Barbosa, um dos candidatos ao posto. Outro nome que também é ventilado é o do diretor da CVM Henrique Machado, que tem proximidade com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5026368/senado-aprova-indicacao-de-gustavo-gonzalez-como-diretor-da-cvm.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!