Jornal do Comércio >> Começou neste sábado o saque de contas inativas do FGTS para nascidos em dezembro

Neste sábado (8) começou a ser liberado o saque das contas inativas do FGTS para os trabalhadores nascidos em dezembro. O cronograma foi antecipado e as agências da Caixa Econômica Federal ficarão abertas das 9h às 15h.

Inicialmente, a previsão era liberar o último lote no dia 14 de julho, mas nos últimos meses a Caixa já vinha antecipando o início dos resgates.

Nesta fase, mais de 2,5 milhões de brasileiros têm o direito ao saque segundo o calendário previsto pelo banco. A estimativa é de que os valores ultrapassem R$ 3,5 bilhões.

Quem já tinha direito ao resgate em meses anteriores, mas ainda não efetuou o saque também precisa se agilizar. O prazo final para solicitar o dinheiro é no dia 31 de julho. O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, já advertiu em outras ocasiões que não há possibilidade de prorrogação.

Até 28 de junho, a Caixa já havia registrado o pagamento de mais de R$ 38,2 bilhões, equivalente a 95,38% do total previsto. O número de trabalhadores nascidos até novembro e que já haviam sacado até esse dia alcançou 22,6 milhões (81% do total).

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/572648-comecou-neste-sabado-o-saque-de-contas-inativas-do-fgts-para-nascidos-em-dezembro.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!