Jornal do Comércio >> Gravataí é a primeira cidade no país a implantar parquímetros que aceitam pagamentos com cartões

A cidade de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, é a primeira do País a oferecer a compra de tíquetes da área azul com cartão de crédito e débito diretamente nos parquímetros. A iniciativa já está disponível em todos os 12 terminais do centro da cidade.

“Até onde temos conhecimento é o primeiro do Brasil que aceita pagamento com cartões de crédito e débito”, afirma Helgio Trindade Filho, diretor da divisão de Mobilidade Urbana da Digicon, empresa que desenvolveu a solução.

Além disso, os parquímetros continuam aceitando as moedas tradicionais. “Os motoristas também têm à sua disposição outras modalidades de venda, diretamente com os orientadores da Área Azul, em 36 pontos do comércio local, ou SMS, telefone e pelo aplicativo de celular”, completou Adão de Castro, secretário de Mobilidade Urbana do município. Participaram da inauguração dos equipamentos, nesta quinta-feira (6), o prefeito Marco Alba, o vice-prefeito Áureo Tedesco e o diretor da empresa Zona Azul Brasil, Claudinei Barduque.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/572623-gravatai-e-pioneira-no-pais-na-implantacao-de-parquimetros-que-aceitam-pagamentos-com-cartao-de-credito-e-debito.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!