G1 >> Bovespa sobe após alta da véspera com noticiário local | Mercados

O principal índice da bolsa de valores opera no azul nesta quinta-feira (13), após subir na véspera com a notícia da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O mercado ainda reage ao fato e à aprovação da reforma trabalhista, mas a alta expressiva abre espaço para algum movimento de queda (ajuste), diz a Reuters.

As ações da Vale e Petrobras operavam em alta, assim como os papéis do Itaú.

O economista-chefe da Modalmais, Alvaro Bandeira, escreveu em comunicado a clientes que a condenação de Lula por Sérgio Moro também ajudou a tirar a denúncia de Temer do foco, apesar de todas as discussões na Câmara.

“Hoje a sessão da CCJ recomeça cedo, e há expectativa de que a denúncia possa ser votada ainda nessa semana em plenário e antes do recesso parlamentar. Já quanto a Lula, a defesa disse que a sentença materializa perseguição política e esperam reversão na segunda instância”, disse o economista.

Na véspera, o Ibovespa subiu 1,57%, aos 64.835 pontos. O índice já vinha em trajetória positiva no dia após a aprovação da reforma trabalhista na véspera, mas ampliou a alta no início da tarde com a notícia da condenação de Lula.

Na semana e no mês, a bolsa acumula alta de 4,03% e 3,08%, respectivamente. No ano, há avanço de 7,65%. A Petrobras ficou entre as principais altas, subindo 3,9% nas ações ordinárias e 4,95% nas preferenciais.

Fonte Oficial: http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/bovespa-cotacao-13-07-2017.ghtml.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!