Jornal do Comércio >> Petróleo recua com aparente realização de lucros e após relatório da AIE

Os contratos futuros de petróleo operam em baixa nos negócios da manhã (13), mantendo a tendência da madrugada, num aparente movimento de realização de lucros, após acumularem ganhos desde o início da semana.

Ontem (12), o petróleo foi impulsionado por dados que mostraram redução bem mais acentuada do que se previa nos estoques dos EUA.

A produção da commodity, porém, continua elevada. Nos EUA, chegou a quase 9,4 milhões de barris por dia (bpd) na última semana, o maior nível em dois anos.

Além disso, relatório divulgado mais cedo pela Agência Internacional de Energia (AIE) mostrou que a oferta global de petróleo cresceu 720 mil bpd em junho, a 97,46 milhões de bpd, impulsionada por avanços na produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e de países que não integram o grupo, caso dos EUA.

Apenas a produção da Opep atingiu o maior nível do ano no mês passado, totalizando 32,6 milhões de bpd, de acordo com a AIE. O resultado, atribuído à Líbia, Nigéria e Arábia Saudita, dificulta os esforços do cartel de limitar a produção.

No fim do ano passado, a Opep e mais dez grandes produtores de fora do grupo, incluindo a Rússia, fecharam um acordo para reduzir a produção em cerca de 1,8 milhão de bpd ao longo do primeiro semestre. Em maio, o acordo foi renovado até março de 2018.

Às 8h22min (de Brasília), o petróleo tipo Brent para setembro recuava 0,80% na Intercontinental Exchange (ICE), a US$ 47,36 por barril, enquanto o WTI para agosto caía 0,75% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 45,15.

Por outro lado, a AIE elevou sua projeção de crescimento da demanda global por petróleo este ano. A entidade prevê agora que a demanda aumentará 1,5% em 2017, a 98 milhões de barris por dia, graças ao maior consumo dos mercados alemão e norte-americano ao longo do segundo trimestre.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/573530-petroleo-recua-com-aparente-realizacao-de-lucros-e-apos-relatorio-da-aie.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!