G1 >> Bovespa sobe 0,5% com destaque para forte alta da JBS | Mercados

Na véspera, o Ibovespa subiu 1,57%, aos 64.835 pontos, após anúncio da condenação do ex-presidente Lula.

O principal índice da bolsa paulista subiu nesta quinta-feira (13), engatando o quarto pregão seguido de ganhos, com destaque para a forte alta das ações da JBS depois que a processadora de carnes recebeu autorização da Justiça para vender ativos no Mercosul, destaca a Reuters.

O Ibovespa fechou em alta de 0,53%, a 65.178 pontos. Veja a cotação de hoje.

O mercado ainda reagia à condeção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à aprovação da reforma trabalhista no Senado, na véspera.

O economista-chefe da Modalmais, Alvaro Bandeira, escreveu em comunicado a clientes que a condenação de Lula por Sérgio Moro também ajudou a tirar a denúncia de Temer do foco, apesar de todas as discussões na Câmara, diz a agência de notícias.

“Hoje a sessão da CCJ recomeça cedo, e há expectativa de que a denúncia possa ser votada ainda nessa semana em plenário e antes do recesso parlamentar. Já quanto a Lula, a defesa disse que a sentença materializa perseguição política e esperam reversão na segunda instância”, disse o economista.

Na quarta-feira, o Ibovespa subiu 1,57%, aos 64.835 pontos. O índice já vinha em trajetória positiva no dia após a aprovação da reforma trabalhista na véspera, mas ampliou a alta no início da tarde com a notícia da condenação de Lula.

Fonte Oficial: http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/bovespa-sobe-05-com-destaque-para-forte-avanco-da-jbs.ghtml.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!