Jornal do Comércio >> Bolsas de Nova Iorque fecham em alta, em sessão positiva para o setor de tecnologia

As bolsas de Nova Iorque fecharam em alta nesta sexta-feira em jornada positiva para papéis do setor de tecnologia. Além disso, investidores consideraram que indicadores fracos dos Estados Unidos devem fazer com que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) seja mais gradual na trajetória de elevação de juros.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,39%, em 21.637,74 pontos; Nasdaq subiu 0,61%, a 6.312,47 pontos, e S&P 500 teve ganho de 0,47%, para 2.459,27 pontos. Dow Jones e S&P 500 terminaram o dia em patamar recorde de fechamento. Na comparação semanal, Dow Jones subiu 1,04%, Nasdaq avançou 2,59% e S&P 500 ganhou 1,41%. O desempenho do S&P 500 na semana foi o melhor desde o fim de maio.

Investidores mostraram apetite por ações, após dados fracos de vendas no varejo e inflação sugerirem que o Fed deve ser mais lento no processo de elevação dos juros e na redução de seu balanço.

As ações que pagam dividendos maiores subiram antecipando os juros baixos no futuro previsível. Os ganhos das concessionárias e em outros papéis que espelham os bônus compensaram o recuo no setor financeiro, que reagiu a resultados corporativos.

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA ficou estável em junho ante o mês anterior, quando analistas previam alta de 0,1%. Além disso, as vendas no varejo recuaram no mês de junho.

Entre algumas ações em foco, J.P.Morgan caiu 0,9%, mesmo após o maior banco dos EUA em ativos superar as projeções dos analistas para lucro e receita. Wells Fargo recuou 1,1%, após reportar que sua receita avançou um pouco abaixo do esperado, enquanto Citigroup caiu 0,45%, após registrar queda de 3% em seu lucro no segundo trimestre na comparação anual.

O setor de tecnologia, por outro lado, voltou a mostrar força, colaborando para os ganhos nas praças de Nova Iorque.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/573932-bolsas-de-nova-iorque-fecham-em-alta-em-sessao-positiva-para-o-setor-de-tecnologia.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!