Jornal do Comércio >> Cemig: RME e Lepsa, do bloco de controle da Light, decidem vender participações

A Rio Minas Energia Participações (RME) e a Luce Empreendimentos e Participações (Lepsa), que fazem parte do bloco de controle da Light juntamente com a Cemig, resolveram iniciar o processo de venda de suas participações na companhia. Assim, todo o bloco de controle da Light, que tem 52,12% do capital da empresa, resolve vender sua fatia.

Na última segunda-feira (10), o diretor de Finanças e Relações com Investidores da estatal mineira, Adézio de Almeida Lima, afirmou que já havia contato com 14 potenciais compradores para a sua participação na Light, dos quais 12 sinalizaram interesse pelo ativo, disse. Segundo ele, dentre os dois investidores restantes, um indicou que estudaria a operação e apenas um afirmou que, neste momento, a Light não seria foco da empresa.

A Cemig possui 43% do capital social da Light, e na atualização de seu plano de desinvestimentos, divulgado na última sexta, informou que o valor de mercado da Light estava em pouco mais de R$ 2 bilhões.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/573962-cemig-rme-e-lepsa-do-bloco-de-controle-da-light-decidem-vender-participacoes.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!