Jornal do Comércio >> Itaú Unibanco deve manter participação de 90% no portfólio da Itaúsa, diz Setubal

O Itaú Unibanco deve manter participação de 90% no portfólio da Itaúsa ao longo dos próximos anos, mesmo diante do processo de diversificação de portfólio da holding, de acordo com o presidente da Itaúsa, Alfredo Setubal. Não há, de acordo com ele, nenhum novo investimento no radar, depois da aquisição da Alpargatas e da Nova Transportadora do Sudeste (NTS), mas a empresa segue aberta para analisar oportunidades.

“Como o banco gera muito resultado e muita equivalência patrimonial, vai voltar a superar a participação de 90% (no nosso portfólio) nos próximos anos. Não temos pressa. O portfólio já está mais diversificado”, explicou Setubal, em teleconferência com analistas e investidores, na manhã de hoje (14).

No final do ano passado, a Itaúsa já havia sinalizado ao mercado sua intenção de ter um portfólio mais diversificado. Na ocasião, inclusive, analisava uma possível transação com a BR Distribuidora, da Petrobras. Com a Alpargatas e a NTS, a fatia do Itaú no portfólio da Itaúsa diminui de 97,7% ao final de dezembro para 94,2% atualmente.

Setubal disse que a oportunidade da Alpargatas foi “muito grande e boa” e apareceu “de repente”. Segundo ele, a Itaúsa “não poderia abrir mão” do ativo, que foi colocado à venda em meio à busca do grupo J&F por liquidez, após a crise gerada com a delação de seus proprietários, os irmãos Batista.

“A aquisição da Alpargatas foi importante para a Itaúsa. É uma marca muito forte, uma empresa com muita tradição. Nós e (os fundos) BW e Cambuhy estamos bastante animados com a transação. Vemos muitas oportunidades de melhoria, expansão de marcas e mercados, principalmente, internacional”, destacou Setubal, explicando que a Alpargatas traz uma diversificação importante na área industrial no Brasil para a Itaúsa. “O Itaú continuará como nosso grande carro-chefe. Mas esperamos muitas alegrias com a Alpargatas”, acrescentou.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/573823-itau-unibanco-deve-manter-participacao-de-90-no-portfolio-da-itausa-diz-setubal.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!