Jornal do Comércio >> Ouro fecha em alta em Nova Iorque, após dado de inflação dos EUA

O ouro fechou em alta nesta sexta-feira (14) depois de um dado de inflação ao consumidor mais fraco que o esperado nos Estados Unidos. O dado fraco reduziu as apostas de elevação de juros no país nos próximos meses.

O ouro para entrega em agosto fechou em alta de US$ 10,20 (0,84%), a US$ 1.227,50 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) ficou estável em junho ante o mês anterior, informou o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira. Economistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam alta de 0,1%.

Investidores têm prestado atenção aos dados dos EUA para avaliar se a economia está forte o suficiente para suportar uma terceira alta de juros neste ano. A expectativa de que os juros sigam baixos tende a apoiar o ouro, que enfrenta dificuldades para competir com investimentos que pagam retorno quando os custos de empréstimos sobem.

“Se o Fed é dependente de dados, eles têm ainda de ver os próximos indicadores para mais uma alta de juros”, afirmou Ira Epstein, estrategista do Linn Group. “Isso é bom para o ouro”, comentou. 

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/573868-ouro-fecha-em-alta-em-nova-iorque-apos-dado-de-inflacao-dos-eua.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!