Valor >> Fechado há 2 meses, Hopi Hari vai reabrir as portas em 5 de agosto

SÃO PAULO  –  O Hopi Hari, em Vinhedo (SP), anunciou que vai reabrir suas portas dia 5 de agosto durante as sextas, sábados e domingos. Segundo a empresa, 72% das atrações estarão em funcionamento, e haverá um limite máximo de visitantes por dia.

O parque também anunciou a abertura de 211 vagas de trabalho. “Aos poucos estamos resgatando nossa história e recuperando nossa economia, e contamos com vocês para superarmos este grande desafio”, diz a empresa, em nota.

O Hopi Hari vive uma grave crise, resultado de má gestão, acidentes e mais de R$ 400 milhões em dívidas, e tenta a aprovação de um plano de recuperação judicial.

São mais de 1.700 credores, entre eles o BNDES, a Prefeitura de Vinhedo, a CPFL Energia e centenas de ex-funcionários.

A situação levou ao fechamento temporário do parque, anunciado em 12 de maio. O objetivo declarado foi “tomar fôlego e voltar com toda força”, segundo nota assinada pelo presidente do Hopi Hari, José Luiz Abdalla, divulgada na época.

Pouco depois do anúncio da parada, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) suspendeu o registro da companhia, alegando que a empresa, há mais de um ano, desrespeita a regra que a obriga a prestar informações à autarquia.

Abdalla adquiriu o controle acionário da companhia em dezembro de 2016, com a promessa de construir um complexo hoteleiro com 1.200 apartamentos e um centro de convenções no local.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/empresas/5040130/fechado-ha-2-meses-hopi-hari-vai-reabrir-portas-em-5-de-agosto.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!