Jornal do Comércio >> Compras de aço pela rede de distribuição cai 7,8% em junho

As compras de aço pela rede de distribuição em junho somou 229,6 mil toneladas, queda de 7,8% em relação ao observado no mesmo mês do ano passado, de acordo com dados do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda). Na comparação com maio o recuo foi de 0,8%. Esse levantamento inclui chapas grossas, laminados a quente, laminados a frio, chapas zincadas a quente, chapas eletro-galvanizadas, chapas pré-pintadas e galvalume.

Já as vendas de aço pela rede caiu 14,7% ante junho de 2016 para 223,2 mil toneladas. Em relação ao mês imediatamente anterior a retração foi de 7,4%.

Com esse desempenho, os estoques da rede subiram 0,7% ante maio para 955,9 mil toneladas. O giro de estoques também cresceu para 4,3 meses.

As importações realizadas pela rede de distribuição de aço somaram em junho 102,4 mil toneladas, recuo de 8,5% ante maio, mas um aumento de 254,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para julho, a expectativa da rede associada ao Inda é de estabilidade das compras em relação a junho e um aumento de 2% nas vendas.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/574362-compras-de-aco-pela-rede-de-distribuicao-cai-7-8-em-junho.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!