Jornal do Comércio >> Prédio da Anac no Salgado Filho fica na concessão da Fraport

Em 2015, o Salgado Filho foi incluído no Programa Nacional de Desestatização (PND), que prevê a concessão ao setor privado. Atualmente, a estatal Infraero detém a concessão. O prédio ocupado pela Nurac está dentro do sítio do aeroporto, por isso foi incluído na concessão.

Uma ação popular ajuizada em fevereiro deste ano pedia liminarmente a suspensão da oferta de concessão do prédio, alegando que a inclusão do imóvel ocasionaria prejuízos aos serviços prestados pela Anac em Porto Alegre, informa o TRF4. A liminar foi negada, pois a Justiça entendeu que a modificação na concessão poderia gerar prejuízo à União. O leilão aeroportuário foi concluído ainda em 2016 e previa o prédio. O juiz federal Eduardo Gomes Philippsen decidiu que “não há impedimento legal para que o imóvel faça parte da concessão” e que não há elementos apontando a impossibilidade da realização das atividades da Nurac.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/574357-predio-da-anac-no-salgado-filho-fica-na-concessao-da-fraport.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!