Jornal do Comércio >> Começa operação do MPT no Frigorífico Majestade

Começou ontem nova operação da força-tarefa estadual dos frigoríficos gaúchos comandada pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) e que investiga saúde e segurança nos ambientes do trabalho. O alvo é o Frigorífico Majestade, de Sananduva. O grupamento operacional chegou de surpresa à unidade industrial instalada na avenida Rio Branco, 358, e foi recebido pelo presidente da cooperativa, Egidio Loregian. A operação deve se estender até sexta-feira, quando a empresa será notificada dos resultados.

A empresa tem abatedouro na Linha Boa Vista, área rural a 6,5 quilômetros da unidade industrial, que também será inspecionada. A unidade industrial tem 460 empregados, enquanto o abatedouro tem 70, totalizando 530. A maioria trabalha das 7h às 17h18min, com 1h30min de intervalo para almoço e mais três pausas de 21 minutos cada. Em torno das 12h, 60 trabalhadores são deslocados da unidade industrial para o abatedouro, onde 800 suínos são abatidos pelos 130 empregados entre 13h e 17h18min. O frigorífico está projetado para abater até 2.500 suínos/dia. Todos os animais vêm dos cerca de 1.100 associados. A empresa fabrica produtos da marca Majestade. A cooperativa é a maior empregadora de Sananduva.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/574491-comeca-operacao-do-mpt-no-frigorifico-majestade.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!