Valor >> Conselho da Oi aprova aumento de capital de até R$ 8 bilhões

RIO  –  A Oi confirmou a aprovação, pelo conselho de administração da companhia, da proposta de aumento de capital de até R$ 8 bilhões. “Vamos buscar o aumento de capital porque fortalece o balanço da companhia e permite um novo ciclo de investimento e expansão para a Oi vinculado ao plano de recuperação judicial, dando perspectiva de retorno para acionistas e credores da empresa”, declarou a operadora sobre assunto antecipado pelo Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor, no início da tarde desta quarta-feira. 

Segundo a companhia, “com as diretrizes aprovadas pelo conselho de administração da Oi, a diretoria-executiva da Oi buscará junto aos credores o apoio necessário para viabilizar a aprovação do plano de RJ na assembleia prevista para setembro”, disse o CEO da Oi, Marco Schroeder.

O aumento de capital poderá ser dividido em duas ou três parcelas ao longo de um período de até três anos, segundo informou uma fonte familiarizada com a operação.

Apesar de as linhas gerais da capitalização terem sido aprovadas, a proposta a ser apresentada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à Justiça (dentro do processo de recuperação judicial) tende a sofrer ajustes em função das conversas com credores.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/empresas/5045564/conselho-da-oi-aprova-aumento-de-capital-de-ate-r-8-bilhoes.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!