Jornal do Comércio >> Bank of America escolhe Dublin como base na UE após o Brexit

O Bank of America escolheu Dublin como sua base na União Europeia, uma vez que o Reino Unido deixará o bloco, disse o CEO da instituição, Brian Moynihan, nesta sexta-feira.

Durante uma visita à capital irlandesa, o executivo afirmou que o banco adicionaria empregos aos 700 funcionários atualmente no local, mas se recusou a fornecer detalhes. O Bank of America tem cerca de 4.500 funcionários em Londres. Muitos bancos internacionais atualmente usam Londres como base para negócios em toda a UE. Quando o Reino Unido deixar o bloco, em cerca de dois anos, os bancos poderiam perder direitos automáticos para fazer negócios nos outros 27 Estados-membros da UE se não criarem uma base em outro país.

Até o momento, diversos grandes bancos optaram por Dublin e Frankfurt, na Alemanha, para atenderem os clientes em toda a Europa, independentemente do resultado final das negociações do Brexit. “Dublin é o lar de muitos dos nossos funcionários. Mais do que qualquer outra cidade europeia fora do Reino Unido”, disse Moynihan. “Vamos mover os negócios não só para Dublin, mas para outros locais da UE, com foco em como podemos apoiar melhor nossos clientes nesses mercados.” 

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/575214-bank-of-america-escolhe-dublin-como-base-na-ue-apos-o-brexit.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!