Valor >> Dólar põe fim a longa série de quedas e sobe para R$ 3,14

SÃO PAULO  –  O dólar subiu nesta sexta-feira, quebrando uma sequência de dez sessões de baixa, na qual acumulou perdas de mais de 5%.

Segundo operadores, já era esperada uma pausa, especialmente num dia em que ativos de risco no exterior não performaram tão bem. Moedas emergentes, como o peso mexicano (-0,78%), o rublo russo (-0,66%) e o peso colombiano (-0,50%) perdiam valor hoje. E foi exatamente o ambiente externo positivo que permitiu que o dólar caísse nos últimos dias, zerando a alta acumulada desde a delação da JBS, ocorrida em meados de maio.

O fato de ser sexta-feira, quando os volumes geralmente caem, também pesou, à medida que investidores evitam ir para o fim de semana com maior exposição.

No mercado de casado – que negocia diferencial de taxas entre os segmentos à vista e futuro -, as taxas indicaram pouco fluxo, segundo o gerente de câmbio de uma corretora com forte presença em negociações cambiais. “Ninguém tentou ‘bater’ [forçar a queda do dólar] na abertura hoje, diferentemente dos últimos dias. É um indicativo de que o mercado quer dar uma pausa porque acha que a partir de agora há menos ‘downside’ [potencial de baixa para o dólar]”, afirma.

No fechamento, o dólar comercial subiu 0,49%, a R$ 3,1419. É a maior valorização desde 29 de junho (0,70%).

Em dez pregões de queda, o dólar recuou 5,28%.

Em julho, a moeda ainda recua 5,21%, o que faz do real a divisa de melhor performance entre os principais pares do dólar.

No acumulado de 2017, a cotação perde 3,34%.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5048792/dolar-poe-fim-longa-serie-de-quedas-e-sobe-para-r-314.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!