Jornal do Comércio >> Heineken encerra acordo de distribuição com o sistema Coca-Cola no Brasil

A engarrafadora Coca-Cola Femsa informou que a cervejaria Heineken decidiu encerrar o acordo de distribuição que tinha no Brasil com o sistema Coca-Cola. A informação foi publicada em conjunto com a divulgação de resultados do segundo trimestre de 2017 da Femsa.

A Heineken concluiu no mês passado a compra da Brasil Kirin – transação que havia sido anunciada em fevereiro, por R$ 2,2 bilhões – e afirmou que pretendia usar o sistema de distribuição da Brasil Kirin, dona da marca Schin, para comercializar o portfólio da companhia. Até então, os produtos da empresa no Brasil vinham sendo distribuídos pelos engarrafadores da Coca-Cola no País.

A Femsa afirmou que recebeu uma carta da Heineken no último dia 3 de julho a respeito da decisão de terminar o acordo comercial. “Estamos atualmente estudando a implementação de possíveis ações”, disse a empresa mexicana que é a maior engarrafadora de Coca-Cola do mundo. “Enquanto isso, buscamos um diálogo construtivo com a Heineken”, conclui a companhia.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/575434-heineken-encerra-acordo-de-distribuicao-com-o-sistema-coca-cola-no-brasil.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!