Valor >> Juros futuros operam próximos da estabilidade à espera do Copom

SÃO PAULO  –  Os juros futuros operam bem próximos da estabilidade na manhã desta terça-feira. O ritmo mais moroso do mercado decorre da espera pelas decisões de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central americano) e do Banco Central (BC) brasileiro, amanhã. Já está bem precificada a aposta de corte de 1 ponto percentual da Selic, para 9,25%.

De acordo com profissionais de mercado, segue a expectativa de continuidade do processo de flexibilização monetária, inclusive com ajustes para baixo nas estimativas da taxa terminal da Selic, mesmo diante de algumas novidades pouco favoráveis da inflação.

Discute-se, por exemplo, a volta da bandeira vermelha nas contas de luz em agosto. Caso se confirme, o aumento da tarifa acrescentaria entre 0,07 e 0,08 ponto percentual na inflação prevista para o mês, calculam economistas ouvidos pelo Valor. Agosto também deve concentrar os efeitos da elevação de impostos sobre combustíveis, anunciada na semana passada.

Às 10h51, o DI janeiro/2018 marcava 8,510%, ante 8,520% no ajuste anterior, e o DI janeiro/2019 operava em 8,400%, mesmo valor do ajuste anterior.

O DI janeiro/2021, por sua vez, registrava 9,480%, ante 9,450% no ajuste anterior.

Ainda na cena política brasileira, a nova iniciativa do governo para ajustar as contas públicas deve seguir no radar dos investidores. Pela primeira vez em 20 anos, é iniciado um programa de demissão voluntária (PDV) de funcionários públicos. 

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5052706/juros-futuros-operam-proximos-da-estabilidade-espera-do-copom.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!