Valor >> Recuperação no exterior faz dólar ter maior alta do mês frente ao real

SÃO PAULO  –  O dólar deu sequência ao ajuste recente e fechou em alta pelo terceiro pregão consecutivo frente ao real. Além de receios internos, concentrados na política fiscal e na equipe econômica, a valorização da moeda americana frente a várias divisas emergentes influenciou o mercado.

Na tarde desta terça-feira, o dólar avançava quase 1% contra o rand sul-africano, 0,5% frente à lira turca e 0,4% comparado ao peso mexicano. Também ganhava 0,7% frente ao iene, sustentado pela alta dos juros dos títulos do Tesouro americano (os Treasuries) – movimento que amplia a atratividade do dólar como investimento.

No Brasil, o dólar terminou com ganho de 0,63%, a R$ 3,1669. É a mais forte valorização desde 29 de junho (0,70%). Também é a cotação mais alta desde 17 de julho (R$ 3,1813).

No mês, o dólar ainda cai 4,45% ante o real, o que faz da moeda brasileira a de melhor performance em julho.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5053416/recuperacao-no-exterior-faz-dolar-ter-maior-alta-do-mes-frente-ao-real.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!