Jornal do Comércio >> Le Lis Blanc retira peça de circulação por acusação de plágio

A marca Le Lis Blanc, pertencente ao grupo Restoque – que também possui nomes como John John, Bo.Bô, Dudalina e Rosa Chá – foi acionada na Justiça, acusada de copiar a estampa da artista Karen Hofstetter em uma camiseta da grife.

Karen inicialmente notificou a marca através de sua assessoria jurídica. Porém, a empresa respondeu que não iria retirar o produto de circulação ou efetuar o pagamento por uso da obra.

“Eles alegam que pegaram a obra da nossa cliente na internet e que não sabiam a procedência. No entanto, para utilizar qualquer obra é necessária a autorização do autor seja para qual for a finalidade, principalmente, se for comercial”, afirma a advogada de Karen, Marina Flandoli, do escritório Flandoli Ajzen Advogados.

Por ordem judicial, a peça não está mais disponível na loja virtual da marca e seu anúncio também foi retirado do ar. Até o fim da reportagem, a assessoria da Le Lis Blanc não se pronunciou sobre o ocorrido.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/576491-le-lis-blanc-retira-peca-de-circulacao-por-acusacao-de-plagio.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!