Valor >> Brasil representa 26% do lucro do Santander no primeiro semestre

SÃO PAULO  –  O Brasil representou 26% do lucro líquido do Santander Espanha na primeira metade deste ano. O país gerou para o grupo um ganho de 1,244 bilhão de euros, 32% superior ao obtido no mesmo período de 2016.

Com participação de 17% e um ganho de 824 milhões de euros, o Reino Unido deu a segunda maior contribuição para o lucro do Santander.

Neste ano, o Brasil voltou a consolidar sua liderança nos resultados do banco espanhol — posto que havia perdido em 2016 para a operação britânica por conta da crise econômica, que enfraqueceu o volume de negócios no país.

O Santander como um todo lucrou 3,616 bilhões de euros entre janeiro e junho, o que representa alta de 24,2% em relação à primeira metade do ano passado. No segundo trimestre, o lucro foi de 1,749 bilhão de euros.

“O Grupo Santander desenvolveu sua atividade em um entorno econômico que continuou a se fortalecer, com perspectivas de que o crescimento mundial retorne a níveis em linha com a média histórica no longo prazo. As economias avançadas mostram dinamismo, enquanto dentro das emergentes se notam sinais de recuperação na América Latina, especialmente em Brasil e na Argentina, enquanto o México cresce mais que o esperado”, afirmou o banco em seu informe de resultados.

Sobre a operação brasileira, o Santander aponta crescimento da margem de juros, apoiado em volumes, spreads e no plano do passivo. “Boa dinâmica geral de comissões. Provisões sob controle e menor custo de crédito que nos três trimestres anteriores. Índice de inadimplência reduz em 12 meses e permanece inferior ao dos bancos privados”, diz o documento.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5057884/brasil-representa-26-do-lucro-do-santander-no-primeiro-semestre.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!