Jornal do Comércio >> Bolsas de Nova Iorque fecham sem direção única, sob influência de balanços

Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam sem direção única nesta sexta-feira (28), dia dominado por balanços corporativos e dados sobre a economia americana. O Nasdaq sofreu pressão por conta das ações da Amazon, que tiveram reação forte após o balanço divulgado ontem depois do fechamento dos mercados.

Ao final da tarde em Nova Iorque, o Nasdaq fechou em queda de 0,12%, aos 6.374,68 pontos. No acumulado da semana, a variação ficou negativa em 0,20%. A Amazon reportou queda de 77% no lucro líquido do 2º trimestre, conforme balanço divulgado ontem, o que contaminou as empresas varejistas listadas no Nasdaq. As ações da empresa fecharam em queda de 2,5%.

O S&P 500 também sofreu com a pressão da Amazon, mas houve mais influência das empresas de tabaco, que sofreram um golpe da Food and Drug Administration (FDA), a reguladora de medicamentos e alimentos dos EUA. Hoje, o FDA anunciou pela primeira vez na história um plano de redução de nicotina em cigarros, pegando as fabricantes de surpresa. As ações da Altria, dona da Marlboro, despencaram 9,49%. O S&P 500 fechou em queda de 0,13%, aos 2.472,10 pontos, e acumulou queda de 0,02% na variação semanal.

Dentre os índices de Nova Iorque, o Dow Jones conseguiu se descolar de seus pares e bateu recorde de fechamento, chegando aos 21.830,31 pontos (+0,15%), e se tornou o único a acumular alta na semana, de 1,16%. As ações ligadas a energia tiveram papel preponderante, após a Exxon Mobil e a Chevron reportarem lucros sólidos referentes ao segundo trimestre. Além disso, a alta do petróleo, que teve a melhor semana do ano, contribuiu para o novo recorde do Dow Jones.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/576574-bolsas-de-nova-iorque-fecham-sem-direcao-unica-sob-influencia-de-balancos.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!