Jornal do Comércio >> Ministério ainda não recebeu pedido de devolução de Viracopos

Em nota, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil informou que ainda não recebeu notificação formal do concessionário do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), sobre a devolução da concessão. “Assim que houver uma formalização do pedido, a pasta irá avaliar e adotar os procedimentos legais”, informou.

A Aeroportos Brasil Viracopos (ABV) informou na tarde desta sexta-feira (28), que, em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta sexta-feira os acionistas da concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), autorizaram a diretoria da empresa a “iniciar o processo de relicitação do objeto do Contrato de Concessão, nos termos da Lei nº 13.448/17”, que estabelece diretrizes para prorrogação e relicitação de concessões de infraestrutura. Na prática, esse procedimento corresponde à devolução da concessão. Entre os acionistas estão a TPI – Triunfo Participações e Investimentos, que entrou com pedido de recuperação extrajudicial.

A empresa justifica a decisão lembrando que o volume de passageiros e cargas movimentadas recuou nos últimos anos e que existiriam “impasse” em relação às tarifas cobradas para movimentação de carga, que representam quase 60% do faturamento de Viracopos.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/576573-ministerio-ainda-nao-recebeu-pedido-de-devolucao-de-viracopos.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!