Jornal do Comércio >> Petrobras inicia processo de venda de ativos em 7 conjuntos de campos

A Petrobras iniciou o processo de venda de ativos em sete conjuntos de campos em águas rasas, totalizando 30 concessões. As unidades estão localizadas nos Estados do Ceará (Polo Ceará Mar), Rio Grande do Norte (Rio Grande do Norte Mar), Sergipe (Sergipe Mar), Rio de Janeiro (Pargo, Enchova e Pampo) e São Paulo (Polo Merluza).

De acordo com a petroleira, a parcela da companhia na produção média de petróleo e gás natural desses campos, no primeiro semestre de 2017, foi de 73 mil barris de óleo equivalente por dia.

A Petrobras é operadora de todas as concessões, com 100% de participação, exceto nas concessões de Pescada e Arabaiana, onde a companhia é operadora com participação de 65%, em parceria com a Ouro Preto Óleo e Gás, que detém 35%.

De acordo com o comunicado, a efetiva inclusão das concessões de Pescada e Arabaiana na oportunidade de desinvestimento do Polo Rio Grande do Norte Mar está sujeita ao não exercício de direito de preferência por parte do parceiro.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/576578-petrobras-inicia-processo-de-venda-de-ativos-em-7-conjuntos-de-campos.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!