Jornal do Comércio >> Ibovespa sobe 0,34% e encerra semana com ganho acumulado de 1,26%

O Índice Bovespa encontrou espaço no período da tarde desta sexta-feira (28), para uma discreta alta, depois de um dia quase inteiro rondando a estabilidade. Apesar do fôlego insuficiente para um avanço mais significativo, o clima nos negócios foi essencialmente positivo, apoiado em indicadores econômicos mais favoráveis, balanços corporativos dentro do esperado e dólar em queda. Depois de ter caído até 0,50% pela manhã, o indicador inverteu a tendência e terminou a sessão em alta de 0,34%, aos 65.497,12 pontos, na máxima do dia. Com isso, encerrou a semana com ganho acumulado de 1,26%.

No cenário internacional, a alta dos preços do petróleo voltou a ser fator positivo, alavancando as ações da Petrobras, que subiram 0,22% (ON) e 1,00% (PN). Os contratos futuros da commodity tiveram o maior ganho porcentual na semana desde dezembro do ano passado. Os papéis da Vale ganharam 2,15% (ON) e 2,05% (PNA), apesar da baixa dos preços do minério de ferro e de altas discretas de suas pares no exterior. O setor financeiro seguiu sentidos divergentes, tendo Santander como maior destaque de queda (-1,80%) e Bradesco ON como destaque de alta (+1,02%).

Segundo operadores ouvidos pelo Broadcast, a virada do Ibovespa no período da tarde teve em boa parte a contribuição de investidores do “day trade” (curtíssimo prazo) que mais cedo haviam apostado numa queda do índice. O recuo do dólar, que renovou sucessivas mínimas à tarde, teria sido um dos gatilhos para a recomposição de posições.

Entre as empresas que divulgaram resultados trimestrais, o destaque do dia foi Estácio. A ação da empresa de educação disparou 14,78%, fechando na máxima do dia. O Bank of America Merrill Lynch elevou a recomendação da ação para compra, depois de a empresa apresentar resultados do segundo trimestre do ano acima do esperado. A companhia teve lucro líquido de R$ 166,3 milhões no segundo trimestre do ano, saindo do prejuízo de R$ 19,9 milhões informado em igual período do ano anterior.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/576539-ibovespa-sobe-0-34-e-encerra-semana-com-ganho-acumulado-de-1-26.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!