Jornal do Comércio >> Royal Dutch Shell fecha parte de unidades de refinaria em Roterdã após incêndio

A Royal Dutch Shell encerrou a maior parte das unidades de sua refinaria em Roterdã, após um incêndio em uma estação de interruptores de eletricidade de alta voltagem. O porta-voz da Shell, Thijs van Velzen, apontou que o incêndio teve início na noite de sábado e foi controlado na manhã de domingo. Não houve feridos.

A refinaria Pernis, localizada em Roterdã, é a maior refinaria europeia, tendo capacidade de refinar pouco mais de 400 mil barris de petróleo bruto diários. O encerramento das atividades levou a Shell a queimar os excessos de gases na fábrica, um processo conhecido como queima de gás residual. A medida gerou enormes chamas neste domingo.

Van Velzen afirmou que a causa do incêndio está sendo investigada e se negou a comentar sobre as implicações econômicas do fechamento das unidades da refinaria.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/576619-royal-dutch-shell-fecha-parte-de-unidades-de-refinaria-em-roterda-apos-incendio.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!