Jornal do Comércio >> Fraport anuncia CEO no Brasil

Além de assinar os acordos de concessão dos aeroportos de Porto Alegre e Fortaleza nesta sexta-feira, na sede da Anac, em Brasília, a alemã Fraport anunciou quem será a CEO da empresa no Brasil: a escolhida é Andrea Pal (foto). O presidente do conselho executivo da companhia, Stefan Schulte, ressalta que se trata de “uma renomada executiva de aviação, veterana no grupo Fraport e com mais de 16 anos de experiência em negócios no setor de aeroportos”.

Nos últimos sete anos, Andrea foi responsável pelo gerenciamento executivo e atuou como vice-diretora-geral e CFO (Chief Financial Officer) no Northern Capital Gateway (NCG), consórcio envolvendo a Fraport para administração do aeroporto de Pulkovo, em São Petersburgo, Rússia. “Andrea Pal desempenhou um papel fundamental na gestão financeira do aeroporto de Pulkovo, além de supervisionar o financiamento de projetos, licitação e gerenciamento financeiro de construções – como o novo terminal internacional”, ressalta Schulte. Ao mesmo tempo, São Petersburgo alcançou um forte desenvolvimento de passageiros e rotas, além de melhorias para instalações.

Andrea afirma estar ansiosa para liderar a equipe da Fraport no maior mercado da América Latina. “Nosso compromisso é criar dois aeroportos modernos, eficientes e voltados para o cliente”, adianta a dirigente. Pelos termos dos acordos de concessões dos complexos, a Fraport é obrigada a desenvolver a infraestrutura nos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre por meio do Programa de Investimentos Obrigatórios, que inclui expansão dos terminais, extensão das pistas existentes, remodelação das áreas de táxis e de tráfego, e reformulação do sistema rodoviário do aeroporto.

Ambos os aeroportos receberão novos sistemas automáticos de gerenciamento de bagagens, de controle de segurança e novas pontes de embarque de aeronaves. Será realizada uma ampla gama de projetos de remodelação nos terminais de passageiro em Fortaleza e Porto Alegre. Também será instalado Wi-Fi de alta velocidade para aprimorar a experiência dos passageiros. A empresa lançou ainda um novo site, o http://fraportbrasil.com/en; e, à medida que o projeto avançar, informações serão adicionadas e sites individuais para Fortaleza e Porto Alegre serão criados ao longo da transferência de operações para a Fraport Brasil.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/576504-fraport-anuncia-ceo-para-o-brasil.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!