Jornal do Comércio >> Ibovespa sobe 0,65% com commodities e termina julho com alta de 4,80%

O Índice Bovespa teve alta de 0,65% nesta segunda-feira (31), último pregão de julho, e atingiu a marca de 65.920,35 pontos, maior nível desde 17 de maio, antes da deflagração da atual crise política. A valorização do índice foi comandada pelas ações da Vale e das siderúrgicas, impulsionadas pela disparada de 7,23% do minério de ferro no mercado à vista chinês Com o resultado de hoje, o Ibovespa encerrou julho com ganho de 4,80%, contabilizando ingresso de R$ 3,09 bilhões em recursos externos até o último dia 27.

“Tanto a alta no mês e como o fluxo de recursos externos surpreenderam muitos agentes do mercado em julho”, disse Marco Saravalle, analista da XP Investimentos. Para ele, o desempenho positivo foi obtido por uma combinação de fatores que incluiu o cenário externo confortável, uma agenda política melhor e resultados corporativos positivos.

A nova alta do minério ocorreu em meio a especulações em torno da redução da produção da commodity e à divulgação do PMI industrial da China. O indicador caiu de 51,7% para 51,4 em julho, ante previsão de 51,6. Apesar de ter ficado abaixo das estimativas, os mercados receberam positivamente o indicador, uma vez que o índice continuou a apontar para o aquecimento da economia local. Ao final dos negócios, Vale ON e PNA tiveram ganhos de 3,16% e 2,78%, respectivamente. A maior alta do Ibovespa foi Bradespar PN (4,29%), acionista da mineradora. CSN ON (+1,87%) e Gerdau PN (+0,66%) também se destacaram.

Com os preços do petróleo instáveis durante quase todo o dia, as ações da Petrobras alternaram altas e baixas ao longo do pregão, mas terminaram o dia em terreno positivo, com +1,17% (ON) +1,22% (PN). Os papéis dos bancos seguiram sentidos opostos e tiveram Bradesco PN como maior alta (+1,48%); BMFBovespa teve a queda mais significativa (-1,01%). As estreantes IRB ON (+7,53%) e Omega Geração ON (+5,77%) foram destaques positivos do pregão, pela valorização e pelos volumes significativos de negócios.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/576854-ibovespa-sobe-0-65-com-commodities-e-termina-julho-com-alta-de-4-80.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!