Jornal do Comércio >> Terminais de Congonhas e Santos Dumont podem ir a leilão

O governo federal finaliza estudos para um novo lote de concessões de aeroportos, incluindo os terminais de Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP), afirmou, na quinta-feira, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella.

Também está em estudo a venda de participações da estatal Infraero em concessões aeroportuárias feitas nos governos petistas, quando o modelo em vigor obrigava a Infraero a ter fatia de 49% nos aeroportos concedidos, como em Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF).

Na quinta-feira, o presidente Michel Temer assinou os contratos das concessões dos aeroportos de Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Florianópolis, leiloados em março. Com as assinaturas, o governo recebe, à vista, R$ 1,4 bilhão, o que corresponde a 25% do valor mínimo da outorga mais um ágio de 90%. Os 75% restantes, que correspondem a R$ 3,7 bilhões, o governo vai arrecadar durante os 30 anos de concessão – 25 anos, no caso de Porto Alegre.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/07/jornal-do-comercio-terminais-de-congonhas-e-santos-dumont-podem-ir-a-leilao.br_conteudo/2017/07/economia/576546-terminais-de-congonhas-e-santos-dumont-podem-ir-a-leilao.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!