Valor >> Ibovespa em alta com ajuda de Vale e siderúrgicas

SÃO PAULO  –  O desempenho das ações da Vale e de siderúrgicas tem grande contribuição para a abertura em alta do Ibovespa em alta. O índice da bolsa paulista já testou hoje o nível de 66 mil pontos, que não era tocado desde o dia 18 de maio, quando foi deflagrada a crise política. Embora a bolsa já tivesse se recuperado nos últimos dias, o índice não conseguia ultrapassar o patamar dos 65 mil pontos dadas incertezas políticas e também as dúvidas sobre a capacidade de recuperação da economia.

Às 11h01, o Ibovespa subia 0,40% para 65,758 pontos, depois de ter atingido a máxima de 66.048 pontos. A alta dos preços do minério de ferro impulsionava ações de grandes mineradoras pelo mundo, inclusive da Vale. Nesta jornada, o minério com grau de pureza de 62% negociado no porto de Qingdao, na China, subiu mais de 7%, cotado a US$ 73,70 por tonelada.

Os papéis da Vale ficaram em leilão por mais de 10 minutos porque a demanda pelas ações provocaria uma disparada muito forte do preço. Assim que os negócios foram liberados, as ações tinham alta de mais de 3%. Às 11h06, Vale PNA aumentava 2,89% e Vale ON avançava 3,10%. CSN ganhava 2,54% e Gerdau tinha elevação de 1,61%.

Na outra ponta, Estácio ON perdia 0,61%. Na sexta-feira passada, o papel subiu 14,78%, dada a investida do fundo Advent, que comprou só naquele pregão 7 milhões de papéis. Conforme matéria do Valor, o Advent e o empresário Chaim Zaher devem unir forças para obter o controle da EstácioEletrobras PNB cedia 1,60%. 

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5060648/ibovespa-em-alta-com-ajuda-de-vale-e-siderurgicas.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!