Jornal do Comércio >> Ouro fecha em alta em Nova Iorque, com crise política em Washington no radar

O contrato futuro de ouro alcançou o maior nível em quase sete semanas nesta terça-feira, dia 1º, impulsionado por incertezas políticas nos Estados Unidos e no exterior. Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato para agosto fechou em alta de 0,47%, aos US$ 1.272,60 por onça-troy.
O avanço nos preços do ouro acontece uma dia após a demissão de Anthony Scaramucci do cargo de diretor de comunicação da Casa Branca apenas dez dias depois de assumir a função, antes ocupada por Sean Spicer. Scaramucci tornou-se o sétimo integrante importante do governo Trump a deixar a equipe da Casa Branca ainda no primeiro ano do presidente americano em Washington.
A turbulência política atraiu alguns investidores e estimulou a procura pelo ouro – um ativo considerado seguro e que se torna popular em períodos de incerteza.
A crescente tensão entre os EUA e a Coreia do Norte, a expulsão de diplomatas americanos pela Rússia e uma crescente crise política na Venezuela também impulsionaram a busca por segurança, na avaliação de George Gero, diretor-gerente da RBC Capital Markets. “Quando você vê a agitação pressionar o mundo, você terá um movimento positivo no ouro”, afirmou.
Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/577042-ouro-fecha-em-alta-em-nova-iorque-com-crise-politica-em-washington-no-radar.html.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.