Jornal do Comércio >> Ouro fecha em alta em Nova Iorque, com crise política em Washington no radar

O contrato futuro de ouro alcançou o maior nível em quase sete semanas nesta terça-feira, dia 1º, impulsionado por incertezas políticas nos Estados Unidos e no exterior. Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato para agosto fechou em alta de 0,47%, aos US$ 1.272,60 por onça-troy.

O avanço nos preços do ouro acontece uma dia após a demissão de Anthony Scaramucci do cargo de diretor de comunicação da Casa Branca apenas dez dias depois de assumir a função, antes ocupada por Sean Spicer. Scaramucci tornou-se o sétimo integrante importante do governo Trump a deixar a equipe da Casa Branca ainda no primeiro ano do presidente americano em Washington.

A turbulência política atraiu alguns investidores e estimulou a procura pelo ouro – um ativo considerado seguro e que se torna popular em períodos de incerteza.

A crescente tensão entre os EUA e a Coreia do Norte, a expulsão de diplomatas americanos pela Rússia e uma crescente crise política na Venezuela também impulsionaram a busca por segurança, na avaliação de George Gero, diretor-gerente da RBC Capital Markets. “Quando você vê a agitação pressionar o mundo, você terá um movimento positivo no ouro”, afirmou. 

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/577042-ouro-fecha-em-alta-em-nova-iorque-com-crise-politica-em-washington-no-radar.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!