Valor >> Ibovespa opera em alta impulsionado por Suzano, Fibria e Itaú

SÃO PAULO  –  O Ibovespa opera no terreno positivo nesta terça-feira e retoma o patamar de 66 mil pontos, nível que já havia sido testado ontem após dois meses e meio. O destaque nesta sessão fica com o papel da Suzano, que migrou para o Novo Mercado, num movimento considerado surpreendente pelos analistas. A operação prevê a conversão de todas as ações preferenciais para ordinárias na proporção 1 para 1. Em resposta, a ação da empresa lidera de longe os ganhos da bolsa, com valorização de 8,49% às 10h52.

Na esteira do movimento, Fibria ON era a segunda maior alta (2,90%). Segundo o Valor desta terça-feira, a companhia entregará proposta pela Eldorado ainda nesta semana.

Itaú Unibanco, que divulgou seu resultado ontem à noite, também figura entre os principais ganhos do índice, com alta de 2,37%. As ações do Magazine Luiza tinham elevação de 2,21%, um dia após empresa apresentar balanço do segundo trimestre.

Às 10h54, o Ibovespa ganhava 0,30%, aos 66.115 pontos. A queda dos papéis da Vale, que devolvem uma parte dos ganhos de ontem, contribuíam para limitar o desempenho do índice. Vale PNA perdia 1,51% e Vale ON declinava 1,53%. Petrobras PN cedia 0,68% e Petrobras ON cedia 0,72%.

Com relação à cena política brasileira, há grande expectativa no mercado com a votação, amanhã, da denúncia contra o presidente Michel Temer pela Câmara. 

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5062842/ibovespa-opera-em-alta-impulsionado-por-suzano-fibria-e-itau.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!