Jornal do Comércio >> OGX, petroleira criada por Eike Batista, sai da recuperação judicial

O juízo da 4ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro decretou o encerramento do processo de recuperação judicial da OGX, empresa de petróleo fundada por Eike Batista, e da OGPar. O processo incluiu as subsidiárias OGX Austria e a OGX International.

A petroleira era a joia da coroa do Império X. Quando entrou em crise, arrastou outras empresas como a OSX, o braço naval da EBX, e a mineradora MMX.

As empresas pediram proteção à Justiça em outubro de 2013, com uma dívida superior a R$ 13,8 bilhões. Na época, o processo foi considerado a maior recuperação judicial realizada na América Latina até então.

Em comunicado ao mercado, as companhias afirmam que nesta fase final da recuperação todos os ditames legais serão atendidos “sem prejuízo da continuidade do cumprimento dos planos de recuperação judicial e da solução de incidentes ainda pendentes de julgamento, os quais permanecerão a correr perante o juízo da recuperação judicial”.

Atualmente, a OGX mantém apenas o campo de Tubarão Martelo, na Bacia de Campos, em operação.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/08/jornal-do-comercio-ogx-petroleira-criada-por-eike-batista-sai-da-recuperacao-judicial.br_conteudo/2017/08/economia/577390-ogx-petroleira-criada-por-eike-batista-sai-da-recuperacao-judicial.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!