Valor >> BC da Inglaterra reduz projeção para avanço do PIB e mantém juro

LONDRES  –  O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) reduziu a projeção de crescimento da economia britânica, diante do aperto da renda das famílias em razão do aumento da inflação após o resultado da votação do Brexit, como é conhecida a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

A autoridade monetária espera uma expansão de 1,7% para o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido neste ano, em vez de 1,9%. No próximo calendário, a expectativa é de avanço de 1,6%, e não mais de 1,7%.

Também nesta quinta-feira, o Comitê de Política Monetária do BC britânico decidiu por seis votos contra dois manter a taxa de juro no nível histórico de baixa de 0,25% em meio às incertezas sobre as perspectivas econômicas do Reino Unido diante do processo de deixar a UE.

Em comunicado, o banco central da Inglaterra notou que “o crescimento do PIB permanece lento no curto prazo enquanto o aperto na renda real das famílias continua a pesar no consumo”.

Alguns economistas defendiam um aumento na taxa de juro após a inflação acelerar para 2,9% em maio, acima da meta de 2% perseguida pelo BoE. Mas, em junho, taxa caiu para 2,6%, aliviando em parte a pressão pela elevação do custo do dinheiro.

A decisão do BoE foi conhecida pouco depois de relatório do Markit/CIPS mostrar que o setor de serviços britânico teve leve avanço em julho – o indicador que mede esse desempenho ficou em 53,8, ante 53,4 em junho. Marca acima de 50 expressa crescimento.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5065954/bc-da-inglaterra-reduz-projecao-para-avanco-do-pib-e-mantem-juro.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!