Jornal do Comércio >> Abimaq: não há política econômica que favoreça os investimentos

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), João Carlos Marchesan, voltou a criticar nesta quinta-feira (3), a equipe econômica do governo federal, liderada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Em evento de celebração dos 80 anos da associação, que conta com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ele disse que falta uma política econômica que favoreça os investimentos e ofereça juros menores que as taxas de retorno do setor.

Marchesan declarou também que as contas públicas estão longe do ajuste fiscal prometido. “Enquanto isso, estamos administrando a escassez de empregos, de investimentos, de oportunidades, quando o mais importante seria administrar as dores do crescimento, da abundância.”

Apesar disso, o presidente da Abimaq ressaltou que confia na volta do crescimento, “porque ninguém segura esse País, somos mais fortes que qualquer crise”.

Marchesan disse ainda que a associação apoia as reformas econômicas do governo de Michel Temer, mas declarou que “precisamos de mais Brasil e menos Brasília”.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/577748-abimaq-nao-ha-politica-economica-que-favoreca-os-investimentos.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!