Jornal do Comércio >> Bolsas de Nova Iorque fecham sem direção definida em meio a balanços mistos

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam sem direção definida nesta quinta-feira (3), influenciadas por balanços corporativos mistos, mas o Dow Jones estendeu sua sequência de recordes de fechamento.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,04%, aos 22.026,10 pontos; o S&P 500 recuou 0,22%, para 2.472,16 pontos; e o Nasdaq perdeu 0,35%, encerrando aos 6.340,34 pontos.

Algumas das maiores seguradoras puxaram para baixo os índices após divulgarem resultados trimestrais; enquanto isso, lucros sólidos impulsionaram companhias de consumo, como a Clorox, que avançou 2,09%.

O resultado: grandes índices apresentaram volatilidade um dia após o Dow Jones cruzar a marca psicológica dos 22 mil pontos pela primeira vez. Hoje, o Dow Jones avançou pela oitava sessão seguida e registrou seu 33º recorde no ano, ao passo em que as ações continuam a se beneficiar de uma economia global em alta, um dólar mais fraco e uma temporada de balanços sólidos.

“O mercado não está barato, mas também não está caro, dado o ambiente de juros baixos”, disse Nadia Lovell, estrategista do J P. Morgan Private Bank.

As ações da Prudential Financial recuaram 4,30% após a empresa reportar que seu lucro operacional veio abaixo das expectativas do mercado. A MetLife perdeu 2,90%.

As ações da Kellog dispararam 4,33%, com seus resultados do segundo trimestre superando as expectativas. A fabricante de carros elétricos Tesla viu seus papéis saltarem 6,51% após reiterar seus planos de vender mais veículos no segundo semestre do ano.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/577696-bolsas-de-nova-iorque-fecham-sem-direcao-definida-em-meio-a-balancos-mistos.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!