Jornal do Comércio >> Braskem estuda mudar sua sede para os EUA

A petroquímica Braskem estuda, dentro da rediscussão de seu acordo de acionistas, mudar sua sede e a negociação de suas ações para os EUA – hoje, a companhia já tem ADRs listados em Nova Iorque. Esta é uma das propostas que estão na mesa do debate que visa a mudar regras internas para garantir a valorização do ativo – avaliado em R$ 28,9 bilhões – e uma rentabilidade maior na venda da fatia da Petrobras, que é sócia da Odebrecht na Braskem.

Uma fonte de mercado afirmou que a ideia sobre a eventual transferência da Braskem para os EUA ainda é preliminar e faz parte das propostas que os bancos estão apresentando como alternativa para maximizar o valor da companhia em um momento em que uma participação relevante será vendida. Nenhum banco foi escolhido, até o momento, para comandar a operação. Procurada, a petroquímica não comentou.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/08/jornal-do-comercio-braskem-estuda-mudar-sua-sede-para-os-eua.br_conteudo/2017/08/economia/577756-braskem-estuda-mudar-sua-sede-para-os-eua.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!