Jornal do Comércio >> Dólar recua ante moedas fortes, pressionado por investigação do caso Rússia

O dólar recuou ante outras moedas fortes nesta quinta-feira (3), influenciado pela notícia de que o conselheiro especial Robert Mueller, que comanda a investigação independente sobre a suposta interferência russa nas eleições americanas de 2016, convocou um grande júri para o caso.

No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar caía para 109,93 ienes e o euro subia para US$ 1,1886.

Na tarde desta quinta-feira, o Wall Street Journal informou, por meio de fontes, que Mueller convocou um grande júri para dar prosseguimento à investigação sobre a suposta interferência do Kremlin nas eleições dos EUA. O grande júri, que começou o trabalho nas últimas semanas, é um sinal de que as investigações de Mueller devem avançar nos próximos meses. O porta-voz de Mueller, Joshua Stueve, se recusou a comentar o assunto. Grandes júris são ferramentas de investigação que permitem que procuradores exijam documentos, intimem testemunhas e entrem com acusações, caso haja evidência de crime.

Além disso, a rede de TV CNN informou que, ao passo em que avançam as investigações sobre o caso Rússia, Mueller aumentou o foco em possíveis crimes financeiros. Segundo pessoas familiarizadas com o assunto, mesmo as investigações que não têm nada a ver com a Rússia, mas envolvem sócios de Trump, estão sendo encaminhadas a Mueller para encorajar os envolvidos no caso a cooperar.

Durante a manhã, a libra perdeu força após a decisão de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), que manteve inalterada a taxa básica de juros na mínima histórica de 0,25%. Além disso, o BoE rebaixou as expectativas para o crescimento do Reino Unido tanto neste ano quanto no próximo.

“Com os anúncios de política monetária do BoE e do Banco da Reserva da Austrália (RBA), o nosso foco se volta agora para o relatório de empregos dos EUA (payroll), a ser divulgado nesta sexta-feira”, disse Kathy Lien, da BK Asset Management.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/577695-dolar-recua-ante-moedas-fortes-pressionado-por-investigacao-do-caso-russia.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!