Jornal do Comércio >> Frida Peppers inaugura primeiro ponto fixo de vendas com quiosque no Iguatemi

Stéphany Franco

A habilidade na criação de molhos e o amor pela pimenta fez com que o jornalista Guilherme Zanini e a psicóloga Luciana Belinazo enxergassem ali a oportunidade de criar um negócio. Elogiados pelos amigos, os molhos picantes ficaram famosos e, assim, surgiu a ideia de comercializá-los em feiras em Porto Alegre. Com a popularidade da marca crescendo cada vez mais, os proprietários apostaram em uma nova guinada no negócio e abriram no final do mês de julho seu primeiro ponto físico de vendas no Shopping Iguatemi. 

Zanini conta que os molhos inicialmente eram preparados para consumo próprio e para receber os amigos em casa. Mas a fama do ingrediente foi aumentando, pois um amigo foi falando para outro. Até que os estabelecimentos próximos da região central da cidade, onde a dupla morava, começaram a entrar em contato com o casal querendo comprar os produtos. “Depois que percebemos o interesse na comercialização, decidimos criar a marca e registrar a patente. Foi aí que nasceu a Frida Peppers, em junho de 2016”, explica o jornalista.

No final do ano passado, a marca já estava presente em mais de 30 estabelecimentos espalhados pelos bairros Centro Histórico, Bom Fim e Cidade Baixa. Com a popularidade em alta, o Iguatemi entrou em contato com os proprietários e fez a proposta para a Frida Peppers abrir um quiosque na área da expansão, no segundo piso do shopping. A operação é temporária, e deve permanecer no local por 30 dias.

Para poder continuar atendendo todos os bares, restaurantes, food trucks e ainda o shopping, os proprietários precisaram iniciar um trabalho de produção em grande escala. Foi aí que decidiram firmar uma parceria com a Dedo de Moça Pimentaria, com fábrica localizada em Viamão, para que fosse possível mergulhar no projeto do quiosque. Zanini ressalta que, mesmo com a produção maior, o padrão de qualidade do produto continua o mesmo. “Apesar de hoje a produção da Frida Peppers ser dentro de uma fábrica, tudo ainda é realizado de forma artesanal”, garante. 

A dupla acredita que ter um ponto fixo é uma oportunidade para fortalecer a imagem da marca com o público, já que o espaço funciona como uma vitrine. “Desde que inauguramos a loja, recebemos visitas de representantes de outras marcas, que se identificam conosco, dizendo que seria bacana se trabalhássemos juntos”, comenta o jornalista. A ideia é que a marca esteja presente também em outros pontos de venda na Capital. 

Os molhos de pimenta da Frida Peppers são comercializados em embalagem de 110 mililitros a R$ 25,00 cada.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/577216-frida-peppers-inaugura-primeiro-ponto-fixo-de-vendas-com-quiosque-no-iguatemi.html.

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