Jornal do Comércio >> Inadimplência do consumidor cresce 5,1% em julho, diz Boa Vista SCPC

A inadimplência do consumidor subiu 5,1% em julho frente a junho, conforme os dados nacionais dessazonalizados da Boa Vista SCPC. Contudo, o indicador ainda mostra retração no acumulado do ano, de 0,8%, e, em 12 meses, de 2,8%. Na comparação mensal com julho de 2016, a inadimplência do consumidor também recuou (-0,6%).

Todas as regiões brasileiras registraram aumento da inadimplência do consumidor na passagem de junho a julho. O maior avanço ocorreu na região Sul, de 11,1%, seguido por Nordeste (9,7), Norte (7%) e Centro-Oeste (6,5%). O Sudeste mostrou crescimento bem menor da inadimplência no mês, de 1,8%.

A instituição estima manutenção de um ritmo estável de inadimplência em 2017, a partir da perspectiva de um pequeno crescimento da economia e da renda, de juros menores e da inflação controlada. “Espera-se uma retomada sustentável da demanda de crédito, expandindo a renda disponível das famílias.”

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/577792-inadimplencia-do-consumidor-cresce-5-1-em-julho-diz-boa-vista-scpc.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!