Valor >> Julho foi o melhor mês da nossa história, diz presidente da Smiles

SÃO PAULO  –  (Atualizada às 12h10) A Smiles apresentou no segundo trimestre o melhor desempenho de mercado da sua história e espera um terceiro trimestre ainda melhor, de acordo com o presidente da companhia, Leonel Andrade. “Julho foi o melhor mês da história da Smiles e vai agregar muito para este trimestre. Nossa performance vai ser ainda melhor no terceiro trimestre do ano”, afirmou o executivo no encerramento da teleconferência de resultados para analistas e investidores.

O executivo ressaltou que a companhia trabalha para lançar novos produtos e serviços aos consumidores neste trimestre e que cada inovação criada recentemente tem ajudado a companhia a ganhar participação de mercado.

Na quinta-feira (3) à noite, a companhia anunciou junto com o balanço do segundo trimestre a compra de uma agência de turismo não operacional. Andrade disse que o investimento foi “imaterial” e que a Smiles só comprou a agência porque criar uma empresa nova demoraria mais tempo. A agência, segundo Andrade, vai permitir à companhia prestar novos serviços e entrar em novos mercados. “Já estamos trabalhando com serviços e pacotes de turismo, mas teremos mais agilidade para ampliar a nossa oferta. A agência vai poder, por exemplo, oferecer serviço de despacho de mais malas pagando com milhas. Esse é um dos serviços que vai entrar neste trimestre”, afirmou Andrade.

Ele também disse que a agência vai dar à Smiles acesso a um portfólio maior de passagens internacionais do que o que possui atualmente nos programas de fidelidade.

A expectativa da companhia é ampliar em três anos o resgate de milhas para outros serviços além da troca de milhas por passagens aéreas para um percentual entre 10% e 15%. No segundo trimestre, o resgate de milhas para outros servicos chegou a 8,5% do total de milhas resgatadas, com crescimento de 84,4% em comparação ao segundo trimestre de 2016. O resgate de milhas para passagens aéreas aumentou 59,7% no mesmo intervalo.

Os serviços que mais se destacaram foram a venda de diárias de hotéis e locação de veículos feitas em seu site, por meio de acordos com a americana Rocketmiles e a brasileira Localiza, afirmou Marcos Pinheiro, diretor financeiro da Smiles. “Mas, mesmo com esse crescimento, esses serviços continuarão sendo complementares. Nosso negócio principal é a troca de milhas por passagens aéreas”, reforçou o diretor.

Em relação ao acúmulo de milhas, Andrade disse que a companhia espera um ritmo forte de crescimento no terceiro trimestre, liderado principalmente pelos bancos. No segundo trimestre, o acúmulo de milhas cresceu 54,9%, sendo que bancos, varejo e serviços tiveram crescimento de 35,4% no mesmo intervalo. “Todos os bancos fazem promoções conosco. O crescimento de participação de mercado nosso vem dos bancos e vai continuar assim”, afirmou Andrade.

Lucro subirá R$ 190 milhões

Pinheiro disse, ainda, que a companhia deve registrar no terceiro trimestre um aumento no lucro líquido de R$ 190 milhões, com ganho não recorrente fruto da incorporação da empresa pela Webjet Participações. A Smiles será extinta e todos seus bens, direitos e obrigações passarão à Webjet, que também é do grupo Gol. A incorporação será realizada neste trimestre.

“Esse número vai ajudar na geração de um dividendo adicional para os investidores”, afirmou o diretor financeiro.

Ele disse também que a companhia não mudou a sua política de pagamento de dividendos aos acionistas. “É bem provável que os acionistas recebam esse adicional na forma de juros sobre capital próprio”, disse o executivo.

Ele acrescentou que a incorporação da Smiles pela Webjet Participações proporcionará uma readequação das contas de patrimônio líquido, que pode gerar um ganho de 1% a 2% no valor da nova empresa, criada a partir da incorporação, por causa da distribuição de juros sobre capital próprio. “A base de capital era de R$ 43 milhões e agora vai ser de R$ 250 milhões. Como ganho perene, a mudança vai aumentar a nossa capacidade de pagar proventos para os acionistas”, disse Pinheiro.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/empresas/5068170/julho-foi-o-melhor-mes-da-nossa-historia-diz-presidente-da-smiles.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!